Transporte Inter-ilhas de Cabo Verde retoma voos este sábado

22/10/2021 23:37 - Modificado em 22/10/2021 23:37
| Comentários fechados em Transporte Inter-ilhas de Cabo Verde retoma voos este sábado

A Transportes Inter-ilhas de Cabo Verde (TICV), detida pelo grupo BestFly, anunciou hoje que vai retomar as ligações aéreas domésticas no arquipélago este sábado, 24, prevendo o progressivo crescimento da actividade e do número de voos.

A companhia, que não operava desde 16 de Maio, referiu em comunicado que já no sábado, vão ser realizados nove voos, ligando Santiago (Praia), São Vicente, Sal, Maio e Boa Vista.

A companhia acrescenta que a retoma da actividade da TICV será feita com a marca comercial BestFly Cabo Verde e que o grupo “tem em implementação um plano de crescimento para a operação a partir do arquipélago, para se tornar numa referência no transporte aéreo na região”.

O grupo BestFly, de origem angolana e que opera em vários continentes no sector da aviação civil, foi escolhido pelo Governo de Cabo Verde, após consulta ao mercado, para assumir a partir de 17 de Maio uma concessão emergencial de seis meses do serviço público de transporte aéreo de passageiros inter-ilhas, precisamente após a suspensão dos voos pela TICV.

Em 05 de Julho, o grupo BestFly acordou a compra de 70% do capital social da TICV aos espanhóis da Binter, ficando os restantes 30% com o Governo cabo-verdiano.

Segundo a companhia, a TICV já tem um Certificado de Operador Aéreo em Cabo Verde, mas o processo de retoma dos voos inter-ilhas envolveu igualmente a certificação por parte da Agência de Aviação Civil (AAC).

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.