Equipas Móveis de Intervenção de Proximidade recebem entre os dias 21 e 22 de outubro, uma ação de capacitação para trabalharem com as pessoas dependentes do álcool e outras drogas de modo a reduzir os riscos e minimizar os danos associados ao consumo.
Esta formação visa reforçar as competências das Equipas Móveis de Intervenção de Proximidade para intervirem junto dos dependentes do álcool e outras drogas e é realizada pela Comissão de Coordenação do Álcool e outras Drogas (CCAD) e o Comité de Coordenação do Combate à SIDA (CCS/SIDA) em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas Crime (ONUDC).
Segundo a mesma fonte, esta iniciativa insere-se no quadro do reforço das respostas conjuntas dos serviços responsáveis pelas áreas das drogas e do VIH-SIDA, no âmbito da subvenção do Fundo Global e nela participam representantes e pontos focais das instituições da sociedade civil que trabalham nos domínios de VIH-SIDA e prevenção do álcool e outras drogas, das ilhas de Santiago, Sal e São Vicente.
A abertura da referida formação será presidida pelo Secretário Adjunto da Saúde, Evandro Monteiro, na Sala de Formação da CCAD, sita em Achada Santo António (Prédio FICASE).