“Operação Capela”- PJ detém mais seis indivíduos

20/10/2021 00:16 - Modificado em 20/10/2021 11:25

Seis homens suspeitos da prática de crimes de tráfico de estupefacientes e associação criminosa foram hoje detidos no âmbito da “Operação Capela”, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).

A “Operação Capela” foi desencadeada em 08 de julho de 2021, em vários bairros da cidade da Praia, tendo culminado na detenção de seis homens e três mulheres, com idades compreendidas dos 17 aos 56 anos, suspeitos da prática de crimes de tráfico de estupefacientes, associação criminosa e lavagem de capitais.

Presentes a tribunal, os detidos vão aguardar o desenrolar do processo em liberdade, com apresentações periódicas às autoridades.

De acordo com o comunicado da PJ, uma segunda intervenção realizada no dia 14 de outubro culminou com a detenção de seis suspeitos na Praia e em São Domingos, ilha de Santiago. Eles têm idades compreendidas entre 19 e 41 anos. Cinco dos suspeitos foram detidos fora de flagrante delito e são suspeitos da prática de crimes tráfico de estupefacientes e associação criminosa. O sexto suspeito foi detido em flagrante delito, por suspeita de crimes de posse de estupefacientes e arma de fogo.

Estas intervenções resultaram do cumprimento de sete mandados de buscas a residências e a um espaço comercial e levaram à “apreensão de uma considerável quantidade de produtos estupefacientes”, armas de fogo, munições, 12 viaturas, telemóveis e dinheiro” esclarece o comunicado oficial da Polícia Judiciária.

NN/Lusa

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.