Ministro da Saúde assegura que o país está perto de atingir 80% da população com primeira dose da vacina contra a covid-19

19/10/2021 23:56 - Modificado em 19/10/2021 23:56

O ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, assegurou esta terça-feira, 19, que Cabo Verde está  perto de atingir o marco de 80% da população elegível vacinada com pelo menos uma dose.

Arlindo do Rosário, fez este anúncio a imprensa, durante o seu discurso na cerimónia de empossamento dos novos órgãos da Região Sanitária de Santo Antão, em Afonso Martinho, Ribeira Grande, vincando que esta meta deverá ser alcançada ainda esta semana.

Com isso, o mesmo enalteceu que este “feito orgulha todos os cabo-verdianos” e que “tal esforço tem sido amplamente reconhecido pela comunidade internacional que nos apoia técnica e financeiramente neste processo”.

Segundo o governante, são já evidentes os sinais de retoma da actividade económica com abertura dos voos internacionais e com a saída de Cabo Verde da “lista vermelha” dos países principais emissores de turistas.

Cabo Verde tem 79% da sua população vacinada com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 e o Governo traçou a meta de alcançar a cobertura de 85% até final de Outubro.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.