S. Vicente recebe formação sobre fiscalização e controlo das actividades da pesca

19/10/2021 23:50 - Modificado em 19/10/2021 23:50

A cidade do Mindelo, São Vicente, recebe a partir do dia 26 de outubro uma formação no domínio da fiscalização e controlo das actividades da pesca.

De acordo com o Ministério do Mar, em nota enviada as redações, a formação beneficiará 40 agentes de fiscalização, sendo 20 em cada uma das sessões, e será ministrada em formato virtual por um perito da Agência Europeia de Controlo das Pescas (AECP) e por formadores locais da Inspecção Geral das Pescas da Guarda Costeira.

A mesma fonte, assegura que o objectivo da formação é reforçar as capacidades técnicas e em matéria de legislação pesqueira dos agentes de fiscalização da pesca, nomeadamente da Inspecção Geral das Pescas, da Guarda Costeira e da Polícia Marítima.

Por fim, diz que esta formação é realizada no âmbito da implementação do programa PESCAO “Melhoria da Governação Regional das Pescas na África Ocidental”, financiado pela União Europeia, a Comissão Sub-Regional de Pescas, com o apoio técnico da Agência Europeia de Controlo das Pescas (AECP).

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.