Fase Final do V Campeonato Nacional Individual Absoluto de Xadrez acontece em Mindelo

18/10/2021 22:20 - Modificado em 18/10/2021 22:21

A fase Final do V Campeonato Nacional Individual Absoluto (CNIA) de Xadrez acontece no próximo mês de novembro, entre os dias 15 a 21, na cidade do Mindelo, São Vicente e vai contar com a participação de dez xadrezistas, entre eles o atual campeão nacional, o vencedor da Taça de Cabo Verde e vencedor da fase preliminar, conforme a Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX).

Em comunicado, a FCX, revela que foram atribuídos dois “wild cards” aos jogadores propostos pelos patrocinadores e que são o 4º e 5º classificados da Fase Preliminar do CNIA-2021, realizada em Setembro passado, em São Vicente.

Isso, sustentou a federação, deriva-se do facto de a organização não ter conseguido que o evento viesse a ser realizado em parceria com uma autarquia nacional, decorrendo a competição no concelho dessa eventual parceira.

E que após interesse de um grupo de empresas interessadas em patrocinar a realização, na cidade do Mindelo, sob a condição de utilização dos “wild cards” previstos no Regulamento do CNIA-2021, o campeonato vai decorrer sob estes termos.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.