Covid-19: Cabo Verde com 10 pessoas internadas por complicações da doença, maioria sem a vacinação

18/10/2021 21:52 - Modificado em 18/10/2021 21:52

Cabo Verde registou na última semana um óbito por complicações de covid-19, e neste momento conta com 10 doentes internados nos hospitais, sendo a maioria também sem a vacinação.

Os dados foram revelados hoje pelo director Nacional de Saúde, Jorge Barreto, na conferência de imprensa de balanço semanal da situação epidemiológica do país. Conforme precisou, a pessoa que morreu na sequência da infecção pelo Sars-CoV-2, na semana anterior, não estava vacinada.

Em termos de pessoas internadas, indicou que nesta data há 10 pessoas internadas, resultando numa taxa de ocupação dos hospitais de 11%.

No Hospital Agostinho Neto, na Praia, estão dois doentes, sendo que um se encontra em situação mais grave, um no Hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, que está estável.

Segundo os dados, 4 doente se encontra acamados no Hospital Santa Rita Vieira, em Santiago Norte, das quais um tem complicações grave, dois internados no Hospital Regional São Francisco de Assis, no Fogo, sendo um estado grave que não está vacinado e um  no Hospital Regional Ramiro Figueira no Sal, que está em situação mais grave.

Desses 10 doentes, 9 não estão vacinados, o que representa 80%, e com um média de idade de 72 anos.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.