Natação: Cabo Verde fecha prestação no Campeonato Africano com três medalhas de bronze

18/10/2021 00:14 - Modificado em 18/10/2021 00:14

Cabo Verde finaliza o 14° Campeonato Africano de natação com três medalhas de bronze conseguidas pela atleta Jayla de Pina.

De acordo com a Federação Cabo Verdiana de Natação – FECAN, os resultados conseguidos são excelentes e históricos para a natação Cabo-verdiana, enaltecendo que a nível individual a caravana voltou para casa com as primeiras 3 medalhas da natação cabo-verdiana, conquistadas pela atleta Júnior Jayla Pina.

A mesma fonte, salientou ainda a melhoria nos tempos e resultados e a primeira participação dos nossos atletas Aílton Lima e Stiven Lima.

Nas águas abertas os atletas nacionais conseguiram “excelentes resultados” para além da mudança na prova que foi realizada finalmente na piscina devido às condições de segurança com o 10° e o 13° lugar do Aílton e Stiven respetivamente.

No global foi a maior delegação enviada até agora num Campeonato internacional com 6 atletas (3 feminina e 3 masculino), fizemos a nossa primeira participação numa prova de estafeta mista, formada pelos atletas Troy Pina, Érica Soares, Aílton Lima e Latroya Pina.

“Todo esforço e trabalho fica bem representado com a nossa 6° posição no ranking do Campeonato a nível global sénior e 10° a nível global Júnior dum total de 40 países participantes” enalteceu a FECAN. 

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.