CMSV diz que ambulância dos bombeiros municipais já está operacional

15/10/2021 23:33 - Modificado em 15/10/2021 23:34
User comments

A Câmara de São Vicente assegurou esta sexta-feira, 15, que a ambulância dos bombeiros municipais já está operacional, e que está por isso, reposta a normalidade do serviço de emergência pré-hospitalar.

De acordo com uma nota da edilidade mindelense, a ambulância dos bombeiros municipais ficou operacional ainda na tarde de quinta-feira, pelo que agradece algumas entidades envolvidas no processo, como o Hospital Baptista de Sousa e a Clinica Privada Urgimed.

Recorda-se que ontem, Anilton Andrade, vereador do pelouro de Protecção Civil da CMSV, confirmou que uma idosa acidentada foi transportada para o HBS na caixa de um carro porque os bombeiros estavam sem uma única ambulância operacional.

Uma situação que despoletou várias reações, tanto da sociedade civil, como dos Bombeiros Voluntários de Cabo Verde, que descreveu a situação como sendo de “revolta e repúdio”. 

Conforme o vereador Anilton Andrade, as viaturas dos bombeiros foram enviadas para a oficina da CMSV mas assegurou que não havia solução no mercado em termos de aquisição de peças para se repor na viatura.

O mesmo tinha assegurado que devia chegar um primeiro kit de reparação que até ao final do dia de quinta-feira, poderia haver pelo menos uma ambulância em serviço. Cenário que é confirmado pela edilidade. No entanto, clarificou que a edilidade ia continuar a enveredar esforços no sentido de reparar as demais viaturas, pelo menos enquanto espera a aquisição de uma ambulância nova, que já está orçamentada, para se resolver o problema

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.