Vices presidentes da FCF e dirigentes chamados para jogos da CAF

14/10/2021 23:43 - Modificado em 14/10/2021 23:43

Os vice-presidentes da FCF, Lito Semedo e Joel Barros, ambos, vão estar neste fim-de-semana como responsáveis máximos, indigitados pela CAF, para jogos da Liga dos Campeões Africanos e Taça das Confederações, respectivamente.

De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Luís ‘Lito’ Semedo estará no jogo da primeira mão entre ASEC Mimosas (Costa do Marfim) e Belouizdad (Argélia), jogo da Liga dos Campeões Africano, neste sábado.

De recordar que Lito Semedo esteve recentemente nomeado para os jogos de qualificação para o Mundial do Qatar, tendo estado nos encontros Benin x Congo e Senegal x Namíbia.

Joel Barros será o comissário do jogo da primeira mão entre o ASAC Concorde, da Mauritânia, e o Saoura, da Argélia, este a contar para a Taça das Confederações, a ser disputado no sábado, 16 de Outubro.

Também Iliseu Cardoso, Vice-Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, também estará em jogo da Taça das Confederações, como observador dos árbitros, no encontro entre Binga FC (Mali) e ASFA Yennenga (Burkina Faso).

Este jogo acontece nesta sexta-feira e será a primeira vez que um cabo-verdiano irá desempenhar tal nobre missão em jogos de clubes africanos.

De recordar que no passado dia 09, Manuel Duarte foi assessor dos árbitros a nível da FIFA, no jogo Togo X Congo, a contar para a qualificação ao Mundial, tornando-se este o primeiro assessor cabo-verdiano, só que em jogos de seleções.

Conforme a FCF, tais nomeações acontecem num momento em que o futebol cabo-verdiano vem conhecendo muita movimentação, o que só engrandece o nome deste no nosso continente, e mostra o prestígio e a confiança que a Confederação Africana de Futebol (CAF) tem depositado na Federação Cabo-verdiana de Futebol e no futebol cabo-verdiano.

De recordar que na próxima semana inicia-se a qualificação ao Campeonato Africano das Nações feminina e no jogo Libéria VS Senegal terá como árbitra principal Ana Maria Lopes que será coadjuvada por Evandra Celina Lima e Marisa Monteiro. O jogo acontece no dia 20 de Outubro no Samuel Kayon Doe Sports Complex.

Já no jogo Mauritânia VS Guiné-Bissau, a árbitra Evandra Celina Lima será segunda assistente. O jogo será na Mauritânia e acontece no dia 26 de Outubro no Complexe Olympique de Nouakchott.

Lembrando que as três árbitras acima mencionadas foram também nomeadas, anteriormente, para as eliminatórias africanas para a Copa do Mundo em futebol feminino na categoria de Sub-20, no jogo entre Guiné e Serra Leoa, que aconteceu no mês passado.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.