Proteção Civil São Vicente: Todas as ambulâncias dos Bombeiros estão avariadas, incluindo duas do Hospital Baptista de Sousa

14/10/2021 23:15 - Modificado em 15/10/2021 00:24

O Vereador da proteção civil Câmara Municipal de São Vicente, na sequência de uma notícia publicada, que denunciava o transporte de uma idosa de 90 anos em uma viatura de cabine dupla por alegada falta de uma ambulância, devido falta de uma ambulância pertencentes à corporação, que estão avariadas, Anilton Andrade, num comunicado, reconheceu o sucedido, e anunciou neste momento, encontra-se cinco ambulâncias avariadas no serviço, incluindo duas do Hospital Baptista de Sousa.

O vereador pediu as “mais sinceras desculpas em seu nome e o da Autarquia” à idosa acidentada, cuja notícia foi avançada pelo Mindelinsite, denunciando que a vítima foi transportada para o hospital em caixa de carrinha.

Na página Bombeiros Voluntários/Municipais de Cabo Verde, na rede social Facebook, que tem como principal objetivo a divulgação do seu trabalho feito em prol da segurança dos cabo-verdianos, o grupo mostrou-se revoltado e repudiou a situação.

“Essa é uma idosa de 90 anos, vítima de uma queda com possíveis traumatismos, sendo socorrida em São Vicente pelos Bombeiros numa carrinha de caixa aberta porque estão sem ambulância e quando foi pedido auxílio ao hospital estes disseram que não fazem esse “tipo de trabalho” acusou.

Por seu turno, Anilton Andrade garantiu ainda que a câmara está a envidar todos os esforços, para que o mesmo não se repita. “Esta situação aconteceu porque neste momento encontram-se cinco ambulâncias avariadas no serviço, incluindo duas do Hospital Baptista de Sousa” e que as viaturas, prosseguiu no seu comunicado, foram enviadas para a oficina da Câmara Municipal e não há solução no mercado em termos de aquisição de peças para a reparação das mesmas.

O vereador garantiu que, na tarde desta quinta-feira, 14, já chegou de Portugal um kit de reparação para uma das ambulâncias. “Esta sendo evidenciado outros esforços no âmbito dos protocolos e acordos existentes para mitigar este problema, sendo certo que este resolve-se cabalmente com a aquisição de uma ambulância nova”, referiu.

“De todo o modo há dotação orçamental para a aquisição de uma ambulância e um estreito contato com alguns empresários de São Vicente, no sentido de apoiar no financiamento e ter duas ambulâncias novas no quartel”, finalizou Andrade.

Elvis Carvalho

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.