Natação: Cabo Verde consegue medalha de bronze no Campeonato Africano

14/10/2021 00:07 - Modificado em 14/10/2021 00:07
@ AP Photo Mark Schiefelbein

Cabo Verde fez hoje história no Campeonato Africano de Natação que decorre em Accra, no Gana. Jayla Pina classificou-se em terceiro lugar nos 50 metros bruços, colocando a natação cabo-verdiana, pela primeira vez, no pódio numa competição internacional.

“Primeira medalha para a natação de Cabo Verde num Campeonato Internacional. É a história da modalidade Cabo-verdiana a ser escrita”, realçou a Federação Cabo-verdiana de Natação na sua página do Facebook.

Jayla Pina recupera o seu nome com letras maiúsculas na história da natação de Cabo Verde. Parabéns Jayla ”, salienta a FCN.

Cabo Verde participa nessa competição com a maior delegação de sempre, composta por 8 elementos, sendo 6 atletas, 1 treinador e 1 líder.

A comitiva nacional é formada pelos irmãos Jayla, Troy e Latroya Pina, que vivem nos Estados Unidos, mais três atletas residentes, Ailton Lima (campeão nacional), Cléo Stiven Lima e Érica Soares, nadadora do Tarrafal de Santiago e que atualmente vive no Senegal.

O Campeonato Africano de Natação vai-se realizar de 12 a 17 de Outubro em Acra, Gana, nesta que é a décima quarta edição do evento.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.