São Vicente: Tribunal manda para a prisão homem de 37 anos suspeito de abuso sexual de cinco crianças

12/10/2021 20:01 - Modificado em 12/10/2021 20:01

O Tribunal da Comarca de São Vicente aplicou com medida de coação pessoal, prisão preventiva a um homem de 37 anos, suspeito da prática de crimes de Abuso Sexual contra cinco menores do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 07 e os 09 anos.

A detenção, fora de flagrante delito, foi feita pela Polícia Judiciária (PJ), através do seu Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Crimes Contra Pessoas, e em cumprimento de um mandado do Ministério Público, conforme comunicado enviado às redacções.

“O indivíduo em causa se fazia passar por professor das crianças, aproveitando-se dessa condição para mais facilmente praticar os crimes”, explicou a PJ no comunicado.

O homem residia na localidade de Ribeira Bote, e vai agora aguardar os trâmites ulteriores do processo na Cadeia Central de São Vicente.

Já na Boa Vista foi detido, fora de flagrante delito, no bairro da Boa Esperança, um indivíduo do sexo masculino, de 35 anos, natural de São Tolentino, no Concelho de São Domingos, na ilha de Santiago, suspeito da prática de crimes de agressão sexual cometidos contra a sua enteada, hoje com 14 anos.

Segundo a PJ, os factos remontam a 2017, altura em que a vítima contava com 10 anos, e que o suspeito, alegadamente, se aproveitava da ausência da esposa para praticar os crimes, ocorridos em três ocasiões.

O suspeito foi presente, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicada prisão preventiva.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.