Velejadora brasileira Tamara Klink partilha experiência com alunos da Escola EB em São Vicente

11/10/2021 21:48 - Modificado em 11/10/2021 21:48

A velejadora solitária brasileira, Tamara Klink, de 24 anos, que chegou a São Vicente há 11 dias a bordo do Sardinha, um veleiro de pouco mais de 8 metros de comprimento, reúne-se nesta terça-feira, 12, com alunos do 3º e 4º ano da Escola do Ensino Básico Juvino Santos, em Ribeirinha, para partilhar as suas histórias e a sua experiência enquanto velejadora solitária e a sua relação com o mar, iniciada desde muito cedo, ainda na sua infância.

Este encontro, promovido pelo Ministério do Mar, tem como objetivo aumentar o interesse e conhecimento dos jovens em relação aos assuntos do mar.

Neste evento Tamara Klink irá transmitir as suas histórias e a sua experiência enquanto velejadora solitária cuja escala no Porto Grande de S. Vicente constitui a última etapa antes de fazer a travessia do Atlântico rumo a Recife, no Brasil.

De acordo com as informações prestadas pela própria, este é o trecho mais longo da viagem, estimando que a viagem irá constituir uma aventura solitária durante cerca de 30 dias.

A jornada de Tamara teve início em setembro de 2020 na Noruega, com paragens no porto de Lorient, França, com escalas em Espanha, Portugal, Ilha da Madeira e, por último Cabo Verde, para descansar e aguardar melhores condições do tempo antes de enfrentar a etapa final.

Num trecho de uma entrevista à imprensa portuguesa, a velejadora afirmou que esta viagem é também de todas as mulheres. “É muito importante que essa viagem não sirva só para mim, que não usufrua dela solitariamente. Quero que ela possa servir de inspiração para outras mulheres. Que elas possam fazer sua própria travessia, seja por terra ou mar, sozinhas ou num coletivo. Quero dividir todas as verdades possíveis que acontecem comigo e com o barco. Posso estar sem companhia no barco, mas não estou sozinha no projeto. Por isso criei o ‘Longe Juntas‘ [série que compartilha em seu Instagram]. Recebo todos os dias dezenas de mensagens que acabam reforçando essa ideia que inspiram as Mulheres a tomarem o leme de suas vidas.”

Elvis Carvalho

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.