FCF e clubes de São Vicente lamentam a morte do ex-futebolista Dukinha

11/10/2021 15:06 - Modificado em 11/10/2021 15:08

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), clubes de São Vicente, atletas, amigos e conhecidos lamentaram hoje a morte do internacional cabo-verdiano, Dométio Gomes conhecido no mundo da bola por Dukinha, vítima de um trágico acidente de viação na estrada de São Pedro, na manha desta segunda-feira, 11.

Numa nota de pesar, a FCF expressa sua “profunda dor e imensa tristeza” pelo falecimento de Dukinha. A FCF “endereça à família enlutada, o seu mais sentido pesar pela perda irreparável e deseja que a alma do malogrado seja recebida no reino celestial e que tenha um eterno descanso!”, lê-se no documento assinado pelo presidente, Mário Semedo.

Tendo sido também futebolista dos clubes Mindelenses, Batuque e Dérbi, sendo campeão nacional, o malogrado 42 anos, perdeu a vida quando a viatura em que seguia teve um acidente a caminho do Aeroporto Internacional Cesária Évora.

Nas suas redes sociais, os clubes de São Vicente também expressam a sua dor e tristeza por este momento, onde apresentam “as suas sentidas condolências a família, amigos, colegas e toda a comunidade desportiva, a zona de Chã de Alecrim que o viu nascer, Dukinha Spencer, “papa di bola “como era referenciado pelos adeptos na ilha do Fogo.

Nos últimos anos passou pelo futebol salense, tendo representado, a partir de 2016, o Sprt Clube Santa Maria

Segundo informações avançadas pela RCV, o carro estaria em excesso de velocidade, acabou por despistar e cair numa ribanceira de cerca de três metros.

Estarão envolvidos no acidente dois jogadores da seleção de Cabo Verde e que iam apanhar o voo da TAP desta manhã, com destino a Lisboa.

Conforme informações da Federação Cabo-verdiana de Futebol, os dois jogadores, Carlos Ponk e Hélder Tavares, saíram ilesos do acidente e neste momento estão num hotel em repouso.

Perfil Traçado pelo Jornalista Marcos Fonseca “Xuster”

Nominha: Dukinha

Nome: Dométio Gomes

Nascimento: São Vicente, Cabo Verde, 31.05.79

Posição: Médio

Clubes:

– Formação: Asas do Norte e Batuque

– Federados: Falcões do Norte, Derby, Mindelense, Santa Maria (Sal), Académica do Mindelo e Batuque

Seleções: São Vicente e Cabo Verde (Sub 20) – Torneio da Lusofonia – João Avelange [Portugal, 1998]

Golos Inesquecíveis: De cabeça contra a Académica do Fogo, em São Vicente, num torneio em homenagem ao ex-Presidente da Fifa, João Havelange (2013) e o que deu o Penta a São Vicente no Inter Ilhas, Sal 2015.

Palmarés Coletivo:

Campeão Nacional 2000, 2005 (Derby), 2013, 2014, 2015 (Mindelense)

Vencedor dos Inter Ilhas 2007 e 2015

Vencedor da Super Taça de Cabo Verde

São Vicente: 8 vezes Campeão Regional

Palmarés Individual: Melhor Jogador do Nacional 2008, Melhor Jogador do Inter Ilhas 2015, Melhor Marcador do Nacional 2013.

Ídolos: Baessa, seu irmão Nhô Leza, Ica, Tubola, Pepa, Ponk e Oceano [Cabo Verde], Messi [Argentina] e Zidane [França]

Parentesco: Irmão do antigo médio Nhô Leza [ex-Falcões e Mindelense]

Profissão: Trabalha nos escalões de formação dos Falcões do Norte

Vive em Chã de Alecrim, São Vicente [Cabo Verde].

Elvis Carvalho

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.