Qualificação Mundial 2022: Cabo Verde vence Libéria (1-0) com golo de Ryan Mendes e mantém segundo lugar do Grupo C

10/10/2021 20:26 - Modificado em 10/10/2021 20:30

A seleção de Cabo Verde venceu hoje, no Estádio Municipal Adérito Sena, em São Vicente, a congénere da Libéria, por 1-0, com golo de Ryan Mendes, mantendo o segundo lugar do C, e dependendo apenas de si para conseguir o play-off de acesso ao Mundial 2022 no Qatar.

Em jogo a contar para a quarta e antepenúltima jornada do Grupo C, de qualificação para o Mundial 2022, Cabo Verde que vinha embalado pela vitória conseguida no jogo anterior ante a esta mesma seleção, conseguiu repetir a mesma proeza.

Os “Tubarões Azuis” entraram no jogo à procura do golo e logo aos 2 minutos o médio Nuno Borges esteve perto do golo, mas o guarda-redes da Libéria estava atento a defender para canto. Aos 18 minutos novo lance de perigo para Cabo Verde, desta feita, construída por Stopira, Jamiro e Ryan Mendes, tendo este último rematado com muito perigo.

A Libéria só respondeu aos 24 minutos, quando Kamara sozinho dentro da área cabo-verdiana, não conseguiu dar melhor seguimento a um bom cruzamento efetuado por Macauley.

Aos 43 minutos, novo lance perigoso do jogo e para Cabo Verde, envolvendo o avançado Vagner Dias, que na sequência de um pontapé de canto, cabeceou a bola à barra da baliza de Songo.

Já no segundo tempo e com um nulo no marcador, a Libéria entrou mais afoita  e aos 49 minutos, foi a vez de Sherman responder com uma bola na barra da baliza à guarda de Vozinha.

Volvidos apenas 4 minutos, foi a vez de Nuno Borges assustar o guardião Liberiano, com uma bola ao poste. Neste lance, Songo, quase compromete, tendo abordado mal o lance, mas por sorte viu a bola embater no poste.

Com as várias mexidas na partida, o jogo foi ganhando mais vida e as duas seleções estiveram sempre mais perto do golo, mas sempre com maior preponderância para a turma nacional, que aos 79 minutos, viu um golo anulado ao avançado recém-entrado no jogo Gilson Tavares.

No entanto, aos 90 minutos, apareceu Ryan Mendes, dentro da área liberiana na sequência de um cruzamento curto, após um pontapé de canto, a rematar forte para o fundo da baliza de Songo, que ainda conseguiu tocar no esférico, mas devido a força que esta levava, não evitou o único golo do jogo.

Cabo Verde vence assim a Libéria pela segunda vez consecutiva e para lá dos 90 minutos regulamentares, mantendo o segundo lugar do Grupo C, com os mesmos dois pontos de desvantagem para a Nigéria que venceu hoje a República Centro Africana por 0-2.

Nigéria lidera com 9 pontos, seguido de Cabo Verde com 7, enquanto Libéria mantém os mesmos 4 pontos. A República Centro Africana mantém também os mesmos 3 pontos que tinha à entrada para esta quarta jornada.

Na quinta jornada a 11 de Novembro, Cabo Verde recebe novamente em casa, desta feita a República Centro Africana e termina a fase de grupos a 16 de Novembro fora de portas no reduto da Nigéria.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.