Mundial 2022: “Bomba” de Garry Rodrigues dá vitória a Cabo Verde que relança corrida para qualificação

7/10/2021 17:33 - Modificado em 7/10/2021 17:33
| Comentários fechados em Mundial 2022: “Bomba” de Garry Rodrigues dá vitória a Cabo Verde que relança corrida para qualificação

A selecção cabo-verdiana de futebol venceu esta quinta-feira, 07, por 1-2 a seleção da Libéria em compromisso da terceira jornada do grupo C de apuramento para a Copa do Mundo de 2022, partida que aconteceu em Acra, Gana. Garry Rodrigues foi o homem do jogo ao apontar, nos descontos, o golo da vitória.

Neste que foi o primeiro encontro de dois, que os “Tubarões Azuis” terão com a formação da Libéria, referentes à terceira e quarta jornada do Grupo C, Cabo Verde foi mais forte e saiu por cima relançando a luta pela fase seguinte da qualificação.

No entanto, a seleção nacional, que esteve muito apática na primeira metade de jogo, saiu para o intervalo a perder por 1-0, quando aos 48 minutos, a defensiva nacional facilitou e o avançado liberiano Van-Dave Harmon adiantou a formação da casa no marcador.

No segundo tempo, a nossa seleção entrou com mais fulgor e Jamiro Monteiro que foi lançado por Bubista no intervalo, entrou com magia nos pés e empatou a partida aos 52 minutos.

A seleção nacional empurrado pelo golo criou mais algumas oportunidades de golo, mas sem sucesso, até que aos 92 minutos, Garry Rodrigues que tinha sido lançado aos 63 minutos, para o lugar de Willy Semedo, com o remate potente fora da área deu a vitória e os três preciosos pontos para o combinado nacional, que chega aos quatro pontos.

As duas seleções voltam a defrontar-se logo a 10 do corrente, desta feita no Estádio Adérito Sena, na cidade do Mindelo.

Nesta tarde, para este grupo defrontam-se ainda a Nigéria e a República Centro Africana.

A Nigéria lidera com 6 pontos (menos um jogo), seguido de Cabo Verde com 4 pontos, Libéria 3 e República Centro Africana com um ponto (menos um jogo). 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.