Arranca na próxima semana os trabalhos de projeção geotécnica do Terminal de Cruzeiros em Mindelo

7/10/2021 16:58 - Modificado em 7/10/2021 16:58

A Enapor deu conta esta quinta-feira, 07, que os trabalhos de projeção geotécnica do Terminal de Cruzeiros em Mindelo, vão arrancar na próxima segunda-feira, 11 outubro, por forma a estabelecer a delimitação das áreas de trabalhos para a execução da prospecção geotécnica, no espaço destinado à construção do terminal.

De acordo com a empresa que gere os Portos de Cabo Verde, o objectivo é criar condições para que, durante os trabalhos de prospeção geotécnica, não haja interferência com as operações portuárias regulares e garantir a segurança do pessoal e dos equipamentos envolvidos nas operações e de todo o tráfego marítimo.

Para o efeito, a mesma fonte adianta que será instalada sinalização marítima com boias flutuantes, conectadas a poitas por corda, de modo a estabelecer os limites de cada uma das áreas de trabalhos. Durante os trabalhos, a área sinalizada estará interditada ao tráfego marítimo.

Os trabalhos serão executados no interior dos limites definidos e durante o período diurno, durante seis dias por semana. No entanto, em certas situações, e de modo a cumprir com o planeamento, os trabalhos poderão ser executados também em período nocturno e durante sete dias por semana.

Recorde-se que as obras serão executados pelo consórcio luso-cabo-verdiano constituído pelas empresas Mota-Engil – Engenharia e Construção, SA e Empreitel Figueiredo, SA e o projecto é co-financiada pelo Fundo ORIO, dos Países Baixos,e pelo Fundo OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) para o Desenvolvimento Internacional.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.