Associações beneficiadas com equipamentos desportivos destacam o “importante contributo” da diáspora

3/10/2021 22:57 - Modificado em 3/10/2021 23:08
| Comentários fechados em Associações beneficiadas com equipamentos desportivos destacam o “importante contributo” da diáspora

Para as sete associações desportivas nacionais que promovem o desporto nas modalidades de futebol, atletismo e basquetebol, beneficiadas com equipamentos desportivos, pela Associação Amigos de Cabo Verde na Suécia, afirmaram que este gesto, um de muitas das associações, representa “a grande solidariedade” que caracteriza toda a diáspora cabo Verdiana.

Em declarações à imprensa em nome das associações, Rogério Soulé, agradeceu pela doação expondo que mesmo durante esta pandemia, “em que tudo está difícil, Cabo Verde tem uma diáspora que mostrou a sua solidariedade, mesmo nos anos mais difíceis”, e por isso agradece o contributo e apoio que o país tem recebido, através da diáspora em várias áreas.

Como representante da Escola de Atletismo Dimaz, que tem o desporto como base de integração social, este responsável realça o gesto dessa associação, que no seu entender, “representa esta grande solidariedade”, referindo que os equipamentos vão ser bem usados na promoção destes desportos.

Já a coordenadora da Associação Amigos de Cabo Verde na Suécia, Alícia Borges, disse que os equipamentos são fruto de uma mobilização, realizada pelo Centro Socioeducativo Novos Amigos, na zona de Ribeira de Craquinha, graças ao ex atleta recordista de 400 metros na categoria de veteranos para os Países Nórdicos, Carlos Neto Amado, que ofereceu os equipamentos.

Alicia Borges referiu ainda que a recolha e entrega destes equipamentos desportivos está dentro dos objetivos da associação que é apoiar pequenos projetos de âmbito social no país. “Nesse âmbito sabemos que a promoção do desporto é algo que ajuda na integração social de crianças desfavorecidas”, exaltando que as associações contempladas fazem um “bom trabalho” neste sentido, e está mais provado que o desporto é algo importante no desenvolvimento das crianças.

Segundo Alícia Borges, esses equipamentos, na sua maioria camisolas para crianças e adultos, poderão auxiliar essas associações que através do desporto ajudam na integração social de crianças desfavorecidas.

Foram contempladas a Associação Novos Amigos, a Escola de Atletismo Dimaz, a Associação Madeirense, a Escola de Futebol Ribeira Bote, a Escola de Atletismo Domus Norstra, a Associação Desportiva Guardiões e a Real Sociedade.

Elvis Carvalho

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.