Bubista chama Clé e Hélder Tavares para substituir os lesionados Marcelo Lopes e Dylan Tavares para jogos com Libéria

1/10/2021 17:02 - Modificado em 1/10/2021 22:14
| Comentários fechados em Bubista chama Clé e Hélder Tavares para substituir os lesionados Marcelo Lopes e Dylan Tavares para jogos com Libéria
@EC

O selecionador nacional Pedro Brito “Bubista” chamou os jogadores Clé e Hélder Tavares para compensar as ausências do avançado Marcelo Lopes e do defesa Dylan Tavares que estão lesionados e vão falhar os próximos dois jogos da seleção nacional contra a Libéria no apuramento para o Mundial 2022.

Apesar da sua primeira chamada à seleção nacional de Cabo Verde, Marcelo Lopes, que joga no Voluntari da Roménia, não vai poder integrar os trabalhos dos Tubarões Azuis. O avançado de 27 anos lesionou-se e está indisponível para os encontros da 3.ª e 4.ª jornadas de qualificação para o Mundial diante da Libéria.

Para o lugar de Marcelo Lopes “Bubista” chamou o também estreante Euclides “Clé” Tavares, avançado dos Belenenses, da liga 3 de Portugal. O jovem de 23 anos conta com passagens pelo Boavista da Praia e pela seleção nacional de residentes (pré-eliminatórias do CHAN de 2020).

Clé está em destaque na formação portuguesa, tendo no último fim-de-semana feito um “hat-trick” na vitória dos Belenenses sobre Pêro Pinheiro por 5-3,o que garantiu a passagem do clube lisboeta à fase seguinte da Taça de Portugal.

Outra chamada de última hora foi a do médio Hélder Tavares (colega de Marcelo Lopes na Roménia) que substitui o lesionado Dylan Tavares. Hélder já conta 15 internacionalizações por Cabo Verde.

A seleção Nacional vai fazer a concentração neste domingo, dia 3, em Acra, capital do Gana, que acolherá o jogo dos Tubarões Azuis contra a seleção da Libéria na próxima quinta-feira, 7 de outubro. Três dias depois, as duas seleções voltam a medir forças, desta vez no Estádio Adérito Sena, em Mindelo, São Vicente.

Recorde-se que nas duas primeiras jornadas de qualificação os “Tubarões Azuis” não foram além de um empate fora de casa por 1-1 contra a  República Centro Africana, e de uma derrota contra a Nigéria em Mindelo por 1-2. Com estes resultados a seleção nacional está a cinco pontos da liderança grupo, o que confere maior importância aos dois jogos consecutivos contra seleção liberiana que serão decisivos para as aspirações cabo-verdianas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.