Cabo Verde – Medicamentos para tratamento da conjuntivite já estão no mercado

30/09/2021 20:30 - Modificado em 30/09/2021 20:35
| Comentários fechados em Cabo Verde – Medicamentos para tratamento da conjuntivite já estão no mercado

A Empresa Nacional de Produtos Farmacêuticos (EMPROFAC) anunciou esta quinta-feira, 30, que o mercado nacional se encontra abastecido de medicamentos para o tratamento da conjuntivite.

Em comunicado, a EMPROFAC revelou que o abastecimento vem na sequência do surto de conjuntivite que se tem registado em Cabo Verde, com especial foco na cidade da Praia.

Segundo a EMPROFAC todas as medidas para o reforço do mercado nacional com os medicamentos para o tratamento da conjuntivite já foram tomadas de forma a garantir o abastecimento contínuo do mercado.

“Trata-se de uma doença propícia desta época das chuvas, sujeita a disseminação, pelo que a EMPROFAC apela a cuidados de higiene, como o lavar as mãos com frequência ou desinfetá-las com álcool 70%, evitar aglomerações e não mexer nos olhos e sem necessidade de isolamento”, lê-se no comunicado.

A conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, ou seja, a parte superficial dos olhos, decorrente do contacto com vírus, bactérias ou, também, de alguma alergia.

Os primeiros sintomas e sinais são a vermelhidão na parte branca dos olhos, comichão, sensibilidade à luz, inchaço das pálpebras, lacrimejar e coceira.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.