Mindelact 2021: Rádio vai levar ao público teatro na 27.ª edição do festival

30/09/2021 00:44 - Modificado em 30/09/2021 00:44
| Comentários fechados em Mindelact 2021: Rádio vai levar ao público teatro na 27.ª edição do festival

A 27.ª edição do Festival Internacional de Teatro de Cabo Verde, Mindelact, vai levar à cena no Mindelo, em novembro, 40 espetáculos, de 14 países, incluindo um teatro radiofónico inspirado no trabalho desenvolvido por uma companhia portuguesa.

O Presidente da Associação Mindelact, João Branco, dá conta que a ideia do teatro radiofónico surgiu de uma iniciativa desenvolvida em Elvas pela companhia Portuguesa ‘Um Coletivo’, que volta agora a Cabo Verde.

Sendo assim, 13 dos 40 espetáculos do festival de 14 países, que decorrem de 5 a 13 de novembro sob ‘o signo da esperança’, serão transmitidos pelas rádios. João Branco promete ser “uma maravilhosa viagem no tempo, com trabalhos também de autores cabo-verdianos que residem em Portugal”.

Além de Cabo Verde e Portugal, mais 12 países estarão representados nos diversos palcos preparados para a programação do festival de 2021, com especial destaque para países Africanos, como Angola, Senegal, África do Sul, Togo e Quénia.

A edição 2021 excluiu o festival “Off” e os festivais nas praças devido ao receio de aglomeração de pessoas por causa da pandemia do Covid 19.

O palco principal do Centro Cultural do Mindelo vai acolher os espetáculos de maior projeção, enquanto os de cariz mais intimista serão apresentados no auditório da ALAIM, e outros palcos alternativos.

 O programa incluirá outras outras manifestações artísticas tais como exposições de artes plásticas e literárias, além do festival radiofónico. També, será retomada a extensão do evento na Cidade da Praia, prosseguindo igualmente a vertente do teatro digital, com transmissão em direto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.