Ministra da Defesa assegura que tem acompanhado a investigação do caso de abusos nas Forças Armadas

28/09/2021 22:23 - Modificado em 28/09/2021 22:23
| Comentários fechados em Ministra da Defesa assegura que tem acompanhado a investigação do caso de abusos nas Forças Armadas

A Ministra da Defesa Janine Lélis assegura que a investigação sobre o caso de abusos e maus tratos entre militares que aconteceu em maio está a ser acompanhada pelo ministério que tutela.

Janine Lélis fez esta declaração à imprensa, à margem da conferência “Refletir a justiça militar em Cabo Verde” realizada pelo Ministério da Defesa Nacional em parceria com as Forças Armadas de Cabo Verde e com o apoio da União Europeia, entre os dias 28 e 29 deste mês.

Segundo a ministra, o esclarecimento público sobre o desfecho do caso ainda não aconteceu porque os envolvidos interpuseram recurso.

“Temos programado uma comunicação pública para que se possa fazer o esclarecimento. Esta comunicação ainda não aconteceu porque aguarda-se uma decisão do recurso que foi interposto”, esclareceu a governante.

De recordar que em maio deste ano de 2021 a sociedade cabo-verdiana foi apanhada de surpresa, ficando escandalizada com a divulgação nas redes sociais de vídeos de teor sexual e de maus tratos a soldados dentro de instalações das Forças Armadas.

Na altura o Chefia das Forças Armadas condenou “veementemente” os atos e assegurou que os prevaricadores seriam “exemplarmente punidos”, nos termos das leis e regulamentos militares. Na sequência foi aberta uma investigação que decorre até agora.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.