R. Kelly é condenado por tráfico sexual

28/09/2021 11:41 - Modificado em 28/09/2021 11:41
| Comentários fechados em R. Kelly é condenado por tráfico sexual

R. Kelly é condenado por tráfico sexualO astro R. Kelly, conhecido pelo sucesso “I Believe I Can Fly”, foi condenado segunda-feira (27.09) num julgamento por tráfico sexual após décadas a evitar a responsabilidade criminal por numerosas alegações de má conduta com mulheres jovens e crianças.

Um júri de sete homens e cinco mulheres declarou Kelly, de 54 anos, culpado de todas as nove acusações – incluindo extorsão, no seu segundo dia de deliberações. Kelly usava uma máscara facial por baixo de óculos de lentes pretas, permanecendo imóvel e com os olhos em baixo, uma vez que o veredicto foi lido no Tribunal Federal do Brooklyn.

Os procuradores alegaram que o grupo de gestores e assistentes que ajudaram Kelly a encontrar raparigas e a mantê-las obedientes e caladas constituíram um empreendimento criminoso. O músico está diante da possibilidade de décadas de prisão por crimes incluindo a violação de uma lei específica sobre tráfico sexual, que proíbe aliciar qualquer pessoa “para qualquer fim imoral”.

Várias testemunhas da acusação expuseram detalhes dos crimes durante o julgamento. As vítimas alegaram que Kelly as submeteu a caprichos perversos e sádicos quando ainda eram menores de idade. Várias testemunharam não utilizaram os seus verdadeiros nomes para proteger a sua privacidade. Foram exibidos aos jurados vídeos caseiros de Kelly envolvidos em actos sexuais que os promotores disseram não serem consensuais. A defesa rotulou os acusadores de “grupos” e “perseguidores”.

O advogado de Kelly, Cannick, questionou porque é que as mulheres permaneciam em relações com Kelly se pensavam que estavam a ser exploradas. “Fez uma escolha”, disse Cannick a uma mulher que testemunhou, acrescentando: “Participou de sua própria vontade”.

Robert Sylvester Kelly tem estado preso sem fiança desde 2019. O caso de Nova Iorque é apenas uma das demandas legal que o cantor enfrenta. R. Kelly também se declarou inocente de crimes sexuais em Illinois e Minnesota. As datas dos julgamentos nesses casos ainda estão por serem definidas.

DW África

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.