HBS organiza mesa redonda para assinalar Dia Mundial da Prevenção do Suicídio

28/09/2021 00:12 - Modificado em 28/09/2021 00:12
| Comentários fechados em HBS organiza mesa redonda para assinalar Dia Mundial da Prevenção do Suicídio

O Hospital Baptista de Sousa (HBS), organiza na quarta-feira, 28, uma mesa redonda para assinalar o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, marcado anualmente a 10 de setembro, pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Conforme comunicado enviado às redações, a instituição referiu que a data representa um compromisso global para chamar atenção para prevenção do suicídio, sendo que este ano o lema “Criando esperança através da ação”, reflete a necessidade de uma ação coletiva para lidar com essa questão urgente de saúde pública.

Com efeito, o HBS revela que o objetivo geral para assinalar este dia é aumentar a conscientização sobre a prevenção do suicídio em todo o mundo. Os objetivos incluem promover a colaboração entre partes interessadas e a auto-capacitação para lidar com a auto-mutilação e o suicídio por meio de ações preventivas. Isso pode ser alcançado através da capacitação de profissionais de saúde e outros atores relevantes, mensagens positivas e informativas voltadas para a população em geral e grupos de risco, como jovens, e facilitando a discussão aberta sobre saúde mental em casa, na escola, no local de trabalho.

O encontro que tem como objetivo celebrar a data, com o público interno e externo do hospital em relação a problemática do suicídio a realizar-se no Anfiteatro do hospital, terá como palestrantes, Dra. Yalexis Abreus – Psiquiatra – “ Manejo da ideação e Tentativa de Suicídio”; Dra. Tereza Andrade – Psicóloga -“Estigma e Prevenção do comportamento Suicida sobre o Olhar de um Psicólogo”; Dra. Dorisia Évora – Socióloga – “Condutas suicida na atualidade desde uma perspetiva sociológica”; Odair Santos – Jornalista – “A Midia e o Suicídio”; Dr. Aristides da Luz – Psiquiatra – Moderador.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.