Alargamento ou não do regime de lay-off em cima da mesa

27/09/2021 23:59 - Modificado em 27/09/2021 23:59
| Comentários fechados em Alargamento ou não do regime de lay-off em cima da mesa

O governo reúne-se esta semana em Conselho de Concertação Social para discutir e analisar a proposta de alargamento ou não do regime de lay-off, em curso em Cabo Verde vai vigorar até 30 de Setembro, reduzindo a comparticipação das empresas no pagamento aos trabalhadores e condicionando a sua atribuição a quebras de 70% na facturação.

A informação foi avançada pelo vice-primeiro ministro, ministro das Finanças e Fomento Empresarial, Olavo Correia, hoje de manha, na Cidade da Praia, à margem da cerimónia de tomada de posse do novo inspector-geral das Finanças.

 “Estamos a analisar este tema e brevemente o Governo tomará uma posição sobre a matéria, nos próximos dias teremos uma reunião da concertação social onde este tema será abordado e em função deste debate iremos anunciar a decisão”, apontou.

Olavo Correia assegurou que o Governo está empenhado em continuar a dar o seu contributo para garantir um quadro social “estável”, para “proteger “os cidadãos e as empresas no limite das capacidades orçamentais e financeiras do Estado. 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.