Presidenciais: Campanha eleitoral arranca a 30 de setembro

22/09/2021 23:53 - Modificado em 22/09/2021 23:53
| Comentários fechados em Presidenciais: Campanha eleitoral arranca a 30 de setembro

A campanha eleitoral para as presidenciais vai decorrer entre as 00:00 de 30 de setembro e as 23:59 de 15 de outubro. No caso de haver uma segunda volta, esta vai acontecer em 31 do mesmo mês, conforme calendário eleitoral.

Tendo em conta a proximidade da data, a presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Maria do Rosário Gonçalves, com base em  experiências anteriores, apelou a todos os sete candidatos um discurso de elevação, com propostas claras e objetivas, para potencializar o voto consciente para a eleição do Presidente da República, no dia 17 de outubro.

A presidente do órgão máximo da administração eleitoral falava durante o ato de entrega do fac-símile dos boletins de voto às candidaturas às eleições presidenciais, no qual participaram os representantes dos candidatos Carlos Veiga, José Maria Neves, Gilson Alves e Fernando Delgado. Hélio Sanches, Joaquim Monteiro e Casimiro de Pina que não puderam comparecer por estarem ausentas irão estes documentos em data a acertar.

Relativamente ao processo eleitoral, a presidente da CNE garantiu que todos os prazos do calendário e do Código Eleitoral estão a ser cumpridos, pelo que não nenhum problema registado e que possa perturbar a realização das eleições na data prevista.

O fac-símile é uma reprodução exata dos boletins de voto, com sinais distintivos, que podem ser utilizados pelas candidaturas durante a campanha eleitoral, com vista a informar e persuadir os eleitores a votar válido nas respetivas candidaturas.

Esta é a primeira vez que Cabo Verde regista sete candidatos oficiais a Presidente da República em eleições diretas, depois de até agora o máximo ter sido quatro, em 2001 e 2011.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.