Meia tonelada de lixo recolhida pela Biosfera 1 na campanha de limpeza efetuada nas praias do Norte de Baía

21/09/2021 00:31 - Modificado em 21/09/2021 00:31
| Comentários fechados em Meia tonelada de lixo recolhida pela Biosfera 1 na campanha de limpeza efetuada nas praias do Norte de Baía

Cerca de meia tonelada de lixo foi removida pela Associação Ambiental Biosfera 1, no fim-de-semana, na campanha de limpeza realizada entre as praias do Lixo e Romântica, no norte da ilha de São Vicente.

De acordo com o responsável da campanha, Christian Morais, o balanco é “muito positivo” da campanha efetuada para assinalar o dia Internacional da Limpeza Costeira, que foi assinalado este final de semana.

O mesmo assegura que o objetivo foi cumprido o que daa a Biosfera 1, razões para continuar com essas acções, que vem promovendo nos últimos sábados de cada mês, enquadradas no projecto “Soncente de costa limpe” (São Vicente de costa limpa, em português). 

Segundo a mesma fonte, nesta empreitada, conseguiram mobilizar 70 voluntários, através de várias parceiras, embora a ambição fosse alcançar 80.

“As campanhas de limpeza têm valido a pena, não só pela quantidade de lixo tirado das praias, mas também pela sensibilização feita com os voluntários, e que podem replicar toda essa mensagem” ressalva.

Conforme Christian Mosso, a associação já está a programar a campanha de final de Outubro e que deverá continuar na extensão de praias do norte de São Vicente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.