Cabo Verde quer 10 representantes no Web Summit 2021

21/09/2021 00:28 - Modificado em 21/09/2021 00:28
| Comentários fechados em Cabo Verde quer 10 representantes no Web Summit 2021

Cabo Verde marca presença no Web Summit 2021, considerada uma das maiores feiras de inovação, tecnologia e empreendedorismo do mundo, que terá como palco a cidade de Lisboa, Portugal, entre os dias 01 a 04 de novembro.

Para isso, a Cabo Verde Digital lança um Concurso Nacional, visando selecionar startups tecnológicas para participar no evento, no âmbito do programa GoGlobal.

Nesta 5ª edição, os promotores do concurso pretendem selecionar 10 promotores de projetos de base tecnológica que irão representar Cabo Verde neste evento. “Para estes empreendedores/promotores, será uma oportunidade única para conhecer os líderes empresariais, investidores e investigadores de classe mundial, fazer networking, estabelecer parcerias e gerar negócios”, considerou o Secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes.

O titular da pasta de economia digital realçou que se trata de uma “oportunidade fantástica”, partindo do propósito do “Governo de Cabo Verde de colocar à disposição dos nossos jovens e das nossas startups o acesso aos palcos internacionais, atrair talento/empresas internacionais a localizarem-se em Cabo Verde e, consequentemente, promover o nosso país como um destino para nómadas digitais”.

GoGlobal é um programa anual de capacitação, imersão que tem como objetivo  expor as Startups TIC nacionais ao mercado global, possibilitando jovens inovadores cabo-verdianos a estarem em contato com o que há de mais atual e disruptivo no mundo e por outro lado, ao mesmo tempo que dará visibilidade internacional a um conjunto de medidas de promoção da transformação digital e desenvolvimento de um ambiente propício ao empreendedorismo de base tecnológica em Cabo Verde.

Pedro Lopes considerou que Cabo Verde encontra-se, neste momento, a subir nos rankings internacionais de inovação e garantiu que “vamos continuar uma caminhada ascendente assente em políticas públicas, no talento dos jovens e no esforço que temos feito para dotar o país de infraestruturas, como o cabo submarino Ella Link e o Parque Tecnológico (São Vicente e Santiago). É tempo de ser digital”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.