Covid-19: Cabo Verde com registo de 19 óbitos no mês de setembro

20/09/2021 23:54 - Modificado em 20/09/2021 23:54
| Comentários fechados em Covid-19: Cabo Verde com registo de 19 óbitos no mês de setembro

O director nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, precisou hoje que Cabo Verde já registou 19 mortes provocadas por covid-19 durante o mês de setembro, mais 4 do que todo o mês de agosto.

“Em relação a óbitos temos estado a verificar que houve um aumento, relativamente, pelo menos aos dois meses anteriores. No mês de agosto tivemos 15 óbitos. No mês de setembro já vamos com 18 óbitos, sendo que doze dessas pessoas não estavam vacinadas” disse Jorge Noel Barreto na habitual conferência de imprensa realizada às segundas-feiras para fazer o ponto de situação da pandemia no arquipélago.

Somente na semana passada, o DNS avançou que o país teve nove óbitos. A maioria com idades igual ou superiores a 60 anos. ”Oito dessas pessoas tinham idades superior ou igual a 60 anos. Cinco óbitos que ocorreram nesta última semana não estavam vacinadas. Dois tinham pelo menos uma dose de vacinas e dois tinham a vacina completa” revelou.

Este responsável informou ainda que neste final de semana, “lamentavelmente”, teve-se o conhecimento de mais três óbitos, tendo sido dois notificados no domingo e um no sábado.

“Neste momento nós temos um total acumulado de 331 pessoas que já morreram por causa de covid-19, o que representa uma taxa de letalidade global de 0,89%”, frisou.

Em termos de doentes internados nos hospitais, Jorge Noel Barreto avançou que no Hospital Agostinho Neto estão seis pessoas, sendo um em situação mais critica.

No Hospital de Santa Rita Vieira em Santiago Norte, afirmou estão oito pessoas internadas, dos quais um em estado crítico.

Já no Hospital Baptista de Sousa estão cinco doentes internados, estando um em estado mais grave, em São Francisco de Assis, na ilha do Fogo, estão duas pessoas internadas, sendo que um encontra-se em estado grave, Ribeira Brava tem o registo de uma pessoa internada e está estável.

Ao todo quatro das pessoas que estão internados e em estado grave ou critico, não estão vacinados contra a covid-19, enquanto que, 14 dos 22 na estão imunizados.

Neste momento, a taxa de ocupação por causa da covid-19 é, segundo Jorge Noel Barreto, de 24%.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.