Governo empossa esta segunda-feira o Conselho de administração da Autoridade da ZEEM-SV

20/09/2021 00:54 - Modificado em 20/09/2021 00:54
| Comentários fechados em Governo empossa esta segunda-feira o Conselho de administração da Autoridade da ZEEM-SV

O conselho de administração da Autoridade da Zona Económica Especial Marítima em São Vicente será empossado esta segunda-feira, 20, anunciou o Governo.

De acordo com uma nota do executivo, Júlio Pires Almeida irá assumir o cargo de Presidente do Conselho de Administração da ZEEMSV e Marly Nascimento Cruz ficará como Administradora Executiva.

Paulo Veiga, Ministro do Mar, presidirá a cerimónia que acontece sete meses após a inauguração da sede da Zona Económica Especial Marítima de São Vicente, na cidade do Mindelo, pelo Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva.

De recordar que, o chefe do Governo enfatizou na altura que a ZEEM-SV é um projecto de desenvolvimento de longo alcance para que a economia azul seja um factor de desenvolvimento económico.

A partir da ZEEEM-SV, o Governo perspectiva uma diversificação maior da actividade económica na região Norte. A seu ver, Cabo Verde não tem que esperar 2035 chegar para concretizar a zona económica marítima. Aliás, diz, a mesma começou a ser construída com a criação do Campus do Mar, a Universidade Atlântica do Mindelo, a Escola do Mar e o Instituto do Mar, considerados pilares fundamentais do projecto. Outra base importante, acrescentou UCS na inauguração da sede, é o Terminal de Cruzeiros do Porto Grande.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.