Soldados responsáveis pela segurança de Alex Saab passam por grandes dificuldades e apontam dedo ao CEMFA

17/09/2021 23:20 - Modificado em 18/09/2021 06:29

O grupo de soldados das operações especiais que estão fazendo a segurança do diplomata Alex Saab, em prisão domiciliaria na ilha do Sal, relatam que estão passando por diversos problemas, relacionados sobretudo com a alimentação e o pagamento de ajuda de custos.

“Somos um grupo de mais de 20 militares das operações especiais e estamos no Sal há́ um ano e quatro meses com a missão de garantir a  segurança de Alex Saab. As nossas refeições não são adequadas ao trabalho que fazemos e recebemos as ajudas de custo como se tratasse de uma esmola”, denunciou a nossa fonte, que por razões óbvias pediu anonimato.

A mesma fonte, diz ainda que já levam seis meses sem receber a devida ajuda de custo, o que faz com que estejam a passar por “muitas dificuldades financeiras”, visto que as suas famílias estão em Santiago, com filhos na escola, rendas por pagar, despesas de alimentação, e ainda despesas no Sal, sobretudo na alimentação. Também se queixam das horas excessivas de trabalho .

“Portanto, neste momento o atraso no pagamento das ajudas de custo (6 meses) está a penalizar grandemente os nossos orçamentos familiares e estamos a passar por dificuldades de vária ordem” acrescenta o nosso entrevistado, que diz ainda que tanto a Ministra da Defesa, Janine Lélis, como o Chefe de Estado Maior das Forças Armadas de Cabo Verde, Anildo Morais têm conhecimento da situação.

  1. CESAR EVORA

    Na CV nao hà justiça Em CV hà criminosos ! O caso do irmao Dotor Amadeu devia ser levado pa ONU e pa tribunal internacional de la Haye !!!!!!! AS RAÍZES DA POLÍTICA EM CABO VERDE TÊM SIDO AFETADAS PELA CORRUPÇÃO MORAL DESDE O PRIMEIRO DIA DA INDEPENDÊNCIA ATÉ AOS DIAS DE HOJE. Além disso, os políticos cabo-verdianos são os únicos no mundo a viajar para o estrangeiro para ganhar votos da diáspora. ALéM DISSO OS CABOVERDIANOS SAO COBARDOS ELES NAO SAI NAS RUAS PRA FAZER UMA REVOLUçAO PACIFICA ENTAO ELES VAO CONTINUAR DI SOFRER !
    Abraço de Suíça

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.