UCID diz que manifestação de 25 Setembro da SOKOLS é mais um sinal do cansaço da população

16/09/2021 21:14 - Modificado em 16/09/2021 21:14
| Comentários fechados em UCID diz que manifestação de 25 Setembro da SOKOLS é mais um sinal do cansaço da população

O presidente da União Cabo Verdiana Independente e Democrática (UCID) diz que ao contrário daquilo que o Tribunal da Relação de Barlavento defende sobre a prisão de Amadeu Oliveira para manter a paz social, a manifestação do SOKOLS, é o contrário e mostra o desgaste da população sobre vários acontecimentos.

António Monteiro defendeu esta ideia à saída de um encontro com o Presidente da República em que falou sobre o caso Amadeu Oliveira, que é um dos tópicos da manifestação de 25 setembro convocada pelo SOKOLS 2017.

A Sokols 2017 vai realizar uma manifestação nacional no dia 25 de Setembro e convoca a sociedade civil a manifestar-se a favor da reforma do sector Justiça, a subida da eletricidade e a libertação do advogado e deputado Amadeu Oliveira, que está preso preventivamente desde de 20 julho 2021.

A UCID, segundo António Monteiro não participa da manifestação de 25 de setembro, ele enquanto cidadão de “despido” do rótulo de presidente do partido e deputado nacional, vai estar na manifestação, para demonstrar o seu descontentamento enquanto cabo-verdiano.

 “Iremos manter a nossa posição de luta na justiça a procurar as instituições que entendemos, terem capacidade para fazer funcionar a Constituição da República e esperar que o SOKOLS 2017 consiga uma boa mobilização”, reiterou ele.

Mas, caso a estratégia da pressão institucional não vier a ter resultados relativamente ao caso Amadeu Oliveira, António Monteiro deixa claro que a UCID, assumindo todas as consequências, pode vir a realizar uma manifestação política,

Para esta manifestação, a organização revelou que a logística decorre como planeado e que já entregaram o pedido de autorização na Câmara Municipal de São Vicente e na Polícia Nacional.

Elvis Carvalho

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.