Rosana Almeida deixa presidência do ICIEG em Novembro

15/09/2021 23:54 - Modificado em 15/09/2021 23:54
| Comentários fechados em Rosana Almeida deixa presidência do ICIEG em Novembro

A presidente do Instituto Cabo-verdiano da Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), Rosana Almeida, vai ficar no cargo do instituto até o dia 07 de Novembro, conforme despacho, assinado pelo Ministro do Estado, da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, publicado no Boletim Oficial.

De acordo com o Boletim Oficial, o Governo deu por finda a comissão de serviço de Rosana Almeida, mas sem explicar os motivos do término das funções à frente da entidade. “É dado por findo o contrato de gestão de Rosana Maria Pereira Almeida, no cargo de Presidente do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade de Género, nos termos da alínea d) do nº 2 do artigo 31º do Decreto-lei nº 59/2014 de 4 de novembro, com efeito a partir de 7 de novembro de 2021” lê-se no despacho.

Rosana Almeida é jornalista de profissão e estava a desempenhar o cargo em causa desde 2016, quando o Movimento para a Democracia (MpD) assumiu o Governo.

Criado a 10 de Janeiro de 1994, como Instituto da Condição Feminina (ICF), a instituição, passou a ser designado Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), a 10 de Julho de 2006.

Funciona como espaço de integração e articulação horizontal das medidas sectoriais do Governo relativas as problemáticas da igualdade de género e do reforço da capacidade das mulheres, coordenando as políticas públicas e contribuindo para a definição de estratégias governamentais.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.