Biosfera 1 assinala Dia Internacional de Limpeza com campanha de limpeza entre a Praia de Lixo e Praia Romântica em Norte de Baía

15/09/2021 16:15 - Modificado em 15/09/2021 16:15

Para assinalar o Dia Internacional de Limpeza, a Associação Ambiental Biosfera 1, promove no próximo sábado, dia 18, uma mega campanha de limpeza na praia de lixo e romântica, situadas no Norte de Baía.

Estas informações foram avançadas ao NN pelo técnico de comunicação e imagem da Biosfera 1, Christian Mosso, que assegurou que esta campanha de limpeza está inserida dentro do projeto “Soncent d´costa limpe” que reúne voluntários para campanhas de limpeza nas zonas costeiras da ilha no último sábado de cada mês.

Desta feita, por se tratar de uma data “muito importante”, esta associação ambiental antecipou a data  de 25 para 18 de setembro a campanha de limpeza, para assinalar o Dia Internacional da Limpeza.

“A nossa organização ambiental não poderia deixar passar em branco uma data tão importante como esta” sustentou esta fonte, que espera um maior engajamento por parte dos mindelenses.

Segundo Christian Mosso, a última campanha de limpeza de agosto resultou num grande êxito com a participação de cerca de 40 voluntários que removeram cerca de 100 sacos de lixo.

“Esta campanha de limpeza terá dois pontos importantes. O primeiro é que vamos combater a poluição marinha e o segundo é a preservação das tartarugas marinhas que se encontram em período de desova” situou.

Para a materialização desta campanha a Biosfera 1 conta com um leque variado de parceiros, onde estão entidades públicas e privadas.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.