Embaixador dos EUA em São Vicente para se inteirar de Projetos Financiados Pelo Fundo de Autoajuda

12/09/2021 23:10 - Modificado em 12/09/2021 23:13

O embaixador dos EUA em Cabo Verde, Jeff Daigle, visita de 13 a 15 de setembro algumas actividades na ilha financiadas pelo Programa de Auto-Ajuda da Embaixada dos Estados Unidos da América. Os projetos “refletem iniciativas e parcerias com a comunidade local para a promoção da inclusão social, qualidade da educação e atividades geradoras de rendimento nas comunidades”.

Para além destes projectos, “esta visita de trabalho inscreve-se no âmbito do apoio do governo dos Estados Unidos da América à segurança do espaço marítimo de Cabo Verde, visando o reforço da parceria entre os dois governos nos esforços comuns de combate à atividade marítima ilícita no Atlântico.  A cooperação económica e comercial estará também na agenda de trabalhos, em particular investimentos privados americanos em São Vicente e o potencial de exportação de produtos pesqueiros para os Estados Unidos”, descreve a embaixada dos EUA em nota de imprensa.

Para além de encontros com autoridades locais, constam do programa visitas a projetos financiados pelo Governo americano, visita ao local de construção do Four Points by Sheraton, visitas às empresas ATUNLO e FRESCOMAR, bem como um encontro com cidadãos americanos residentes na ilha.   

Em São Vicente os Projetos Financiados Pelo Fundo de Autoajuda já beneficiaram aproximadamente 1430 pessoas, segundo dados da Embaixada dos EUA.

O Programa de Auto-ajuda visa a criação de atividades produtivas nas comunidades, ajudando as comunidades a se ajudarem.

Desde 1981, a Embaixada dos Estados Unidos da América em Cabo Verde já financiou centenas de projetos nas áreas da educação, sistemas de irrigação, pocilgas, aviários, chafarizes, promoção da produção agrícola, aquisição de mobiliário escolar, construção de refeitórios e casas de banho e atividades de capacitação/ formação para promover atividades geradoras de rendimento.

“A Embaixada dos Estados Unidos da América procura financiar pequenos projetos sustentáveis que alcancem o maior número possível de pessoas, promovendo a inclusão social e atividades geradoras de rendimento nas comunidades”.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.