Covid-19: Autoridades alertam operadores económicos em São Vicente a cumprirem medidas em vigor

12/09/2021 22:45 - Modificado em 12/09/2021 23:12

As autoridades continuam a alertar os operadores económicos em São Vicente a cumprirem as medidas em vigor, para evitar a suspensão das atividades, tal como aconteceu no fim-de semana, em que uma operação envolvendo a equipa multidisciplinar resultou na suspensão das atividades de dez estabelecimentos por “incumprimento” de regras.

Em declarações a este online, a técnica do Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros (SNPCB), Vitória Veríssimo, que coordena a atividade de fiscalização no Mindelo, sustentou que a operação de fiscalização aconteceu na madrugada deste sábado e teve como foco “estabelecimentos de diversão noturna, bares e lounge bares”.

Destes desses dez, ressaltou que sete foram encerrados temporariamente até que se cumprem as regras exigidas pelas autoridades, mas três com irregularidades mais graves vão aguardar a instrução do processo.

Vitória Veríssimo revelou ainda que alguns funcionavam como discotecas quando é proibido por lei, já que a reabertura destes estabelecimentos, como discotecas, clubes, ‘pub dancing’, salões e locais onde se realizam festas, só é permitida apenas a partir de 01 de outubro.

“Os operadores económicos têm que entender que se cumprirem as medidas em vigor, estarão facilitando o seu trabalho, pois não correm o risco de verem as atividades dos seus estabelecimentos serem suspensos. Estarão também contribuindo para que a situação melhore” sublinhou a responsável.

Neste sentido, Vitória Veríssimo alerta a todos os operadores a reforçarem as medidas dentro dos seus estabelecimentos, como a exigência do certificado de vacinação, ou cartão de vacinação, com pelo menos uma dose, o uso obrigatório da máscara facial, distanciamento social, e higienização das mãos.

A operação contou com a presença 50 elementos que integram a Inspecção Geral das Atividades Económicas (IGAE), a Polícia Nacional, as Forças Armadas e a Delegacia de Saúde de São Vicente.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.