FIFA destaca Estádio Municipal Adérito Sena no panorama do futebol internacional

10/09/2021 02:04 - Modificado em 10/09/2021 02:04

A Federação Internacional de Futebol (FIFA), destacou o trabalho realizado no estádio municipal Adérito Sena, que ajudaram a colocar o estádio no panorama do futebol internacional, ao receber o jogo entre Cabo Verde e Nigéria a contar para a qualificação do Mundial 2022.

Segundo informações divulgadas pela entidade no seu “site”, as obras no estádio foram apoiado por fundos do FIFA Forward e faz parte de um projeto mais amplo que visa melhorar as instalações de futebol em Cabo Verde.

Citando o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), a FIFA diz que se “sente orgulhoso e, acima de tudo, grato à FIFA e ao seu programa Forward. Cabo Verde tem necessidades específicas; somos um país pequeno e pobre. O desporto significa muito para nós. Temos muitos desafios para orientar nossos jovens. Portanto, o desporto é fundamental para o desenvolvimento do nosso país”.

“Tudo, toda a atividade da Federação Cabo-verdiana de Futebol agora é graças ao FIFA Forward. Ao nível das infraestruturas, não posso deixar de realçar: ao fim de 20 anos, conseguimos realizar um jogo da selecção nacional sénior, na cidade do Mindelo, devido às alterações introduzidas no estádio Adérito Sena. Temos outras infraestruturas desportivas que estamos a melhorar através do programa FIFA Forward e a nossa sede na Praia foi renovada através deste programa.”

Os trabalhos de renovação municipal Adérito Sena, incluíram a instalação de novos banheiros e vestiários, garantindo que o terreno seja acessível para todos os espectadores, melhorando as instalações de imprensa e novas áreas de hospitalidade, com o financiamento do FIFA Forward financiando um total de mais de US $ 600.000 para o projeto.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.