Laginha/Djéu/Laginha regressa em outubro com a 7ª Edição

9/09/2021 00:56 - Modificado em 9/09/2021 15:40

A 7ª Edição da prova de natação, “volta a Djéu”, Laginha/Djéu/Laginha, em São Vicente, acontece este ano no inicio do mês de outubro, em mar aberto num percurso de 5,2 quilómetros.

Realizada pela Associação de Natação de São Vicente, a prova visa sobretudo atrair mais atletas, e tem usado esta travessia para promover a modalidade e uma melhor relação com o mar, num percurso de mais de cinco quilómetros em mar aberto, Laginha – Ilhéu dos pássaros “Djéu”.

A prova acontece no início do mês de outubro, esperando apenas luz verde do Instituto Marítimo Portuário. A organização espera a participação de cerca de 12 nadadores que costumam enfrentar vagas e rajadas de vento no mar aberto, desafiando todas as dificuldades desta travessia.

Neste momento estão confirmados 7 ou 8 atletas num lote de bons nadadores tais como Bruno Fernandes, Vladimir Oliveira e Nuno Fonseca, que foram os três primeiros classificados do campeonato regional de São Vicente e que vão competir no Campeonato Nacional a ser realizado de 18 a 21 de setembro, na ilha de Santiago.

Chegando ao ilhéu, os nadadores devem subir no local e depois voltar ao mar e regressar à praia da Laginha. Para isso estão realizando treinos exigentes de preparação com foco em atingir o objetivo de regressar à praia da Laginha, o ponto de partida e também a meta.

O espanhol Andres Sobrido foi o vencedor da sexta edição, 2020, da travessia a nado Laginha/Djêu/Laginha com o tempo de 1:50 minutos.

Esta prova que não é uma competição, mas um evento de natação, que tem sido organizada pela associação com colaboração da Polícia Marítima, Guarda Costeira, dos salva-vidas da Laginha e de pessoas particulares.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.