Prisão preventiva para sete detidos da “operação especial” de prevenção criminal

8/09/2021 01:46 - Modificado em 8/09/2021 01:46

A Policia Nacional, na cidade da Praia, no âmbito de cumprimento de Mandados de Buscas Domiciliárias emitidos pelo Tribunal Judicial da Comarca da Praia, levou a cabo, na manhã do dia 6, uma “Operação Especial de Prevenção Criminal,” acompanhado de um Magistrado Judicial, abrangendo os bairros de Achada Grande Trás, Marrocos, Vila Nova e Fundo Cobom.

A operação, conforme informações divulgadas pela PN, decorreu durante cerca de 4 horas e nela foram empenhadas cerca de 2 centenas de efetivos, das diversas forças da PN e um total de 40 viaturas e, foram conduzido à Esquadra Policial 13 indivíduos, dos quais 7 foram detidos em flagrante delito, por crimes de posse de armas de fogo, estupefacientes e armas brancas.

Foram ainda apreendidos vários objetos, sendo 4 armas de fogo de fabrico artesanal, designado “boca bedju”; televisor plasma; bicicleta; motor elétrico; serra tico-tico; bataria e chaves para viaturas; computadores; vários telemóveis; munição para AKM; facas, maxins e catanas; colunas; tacos de basebol; boné e bastão policiais; vários embrulhos contendo ervas e pó branco, supostamente estupefacientes; carta de condução; cartão multibanco, entre outros.

Aos 7 detidos, apresentados ao poder judicial, foram decretados, a todos eles, como medida de coação, a prisão preventiva.

Durante a operação foram ainda fiscalizadas 158 viaturas, tendo sido 13 apreendidas por falta de documentação legal de circulação: aplicadas 160.000 escudos de coimas.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.