A TUI Alemanha retomou esta terça-feira, 07, as operações para a ilha do Sal, com o primeiro voo, proveniente de Frankfurt a aterrar no aeroporto Amílcar Cabral às 17h30.
Conforme comunicado do Instituto do Turismo de Cabo Verde, a operadora pretende realizar um voo semanal para as ilhas do Sal e Boa Vista provenientes dos aeroportos de Dusseldorf, Frankfurt e Hanôver.
No tocante à ilha da Boa Vista, o início das operações está previsto para o dia 10 de Setembro.
Em Agosto, a operadora italiana Neos também retomou os voos charter para as ilhas do Sal e da Boa Vista com partida do aeroporto de Malpenza, em Milão. A programação prevê dois voos durante Agosto e dois em Setembro.
De recordar que o país encerrou as ligações aéreas internacionais em 19 de Março de 2020, no mesmo dia em que foi diagnosticado o primeiro caso de COVID-19 no país, precisamente na ilha da Boa Vista.
As ligações aéreas internacionais comerciais só foram retomadas em Outubro e o primeiro voo para o Sal aconteceu em Dezembro, 2020.