Eslovénia doa 150 mil doses de vacina contra a covid-19 a Cabo Verde

7/09/2021 11:07 - Modificado em 7/09/2021 11:07

A Eslovénia forneceu na passada sexta-feira, 03, setembro, 150.000 doses da vacina AstraZeneca a Cabo Verde,  anunciou o Diretor Nacional de Saúde, Jorge Noel Barreto.

A doação da Eslovénia foi anunciada no início do mês de agosto pelo Gabinete de Comunicação do Governo Esloveno (UKOM) e surge como ajuda humanitária na luta contra a pandemia.

De realçar que este país tem quantidades excedentárias de vacinas e quer assegurar que o maior número possível de pessoas seja vacinado, para além das suas fronteiras e do continente europeu, um claro entendimento que o combate ao Covid 19 é de todos, em todas as partes do mundo.

De acordo com Jorge Noel Barreto, esta ajuda virá reforçar a capacidade do país em relação a vacinação contra a covid-19, para que se possa atingir as metas preconizadas.

“Cabo Verde tem sido um país, com ótimas oportunidades em relação a vacinação contra a covid-19. Mas tudo isso é fruto de um trabalho árduo que tem sido feito. Um trabalho diplomático de louvar, que muitas vezes não é realçado, mas que acabam na disponibilização de vacinas para Cabo Verde” sustentou.

O mesmo dirigente enfatizou a necessidade de as pessoas aproveitarem esta disponibilidade de vacinas para se vacinarem sem quaisquer constrangimentos e de ininterrupta, com benefícios pessoais e grandes ganhos para o país em termos sanitários e económicos.

Neste momento Cabo Verde está a intensificar a campanha de vacinação, com cerca de 70% da população elegível já está vacinada com pelo menos uma dose.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.