Saúde: Centro de Virologia de São Vicente visa criar e reforçar capacidade pós Covid

6/09/2021 18:29 - Modificado em 6/09/2021 18:29
| Comentários fechados em Saúde: Centro de Virologia de São Vicente visa criar e reforçar capacidade pós Covid

A inauguração na terça-feira, 07 setembro, do Centro de Virologia da Delegacia de Saúde de São Vicente no quadro do reforço da capacidade laboratorial pós Covid-19, na ilha, assegurou Arlindo do Rosário.

O ministro da saúde diz que a transferência do laboratório de virologia, que funcionava até então no Instituto do Mar (IMar), para Delegacia de Saúde é um passo pensado para o presente e para o futuro de modo a respostas às necessidades de luta contra o Covid 19 e outras situações virais, inclusive de arboviroses, de doenças como a dengue e a Febre pelo vírus Zika. “O laboratório tem esta capacidade, digamos que estamos a aproveitar, este momento, para responder aos desafios apresentados e o Ministério da Saúde tem conseguido aproveitar as oportunidades”, realçou.

Arlindo do Rosário acredita que com este laboratório no Centro de Diagnóstico a ilha de São Vicente vai ficar bem mais servida e com uma sólida capacidade de resposta.

Durante a sua estada a ilha, o ministro da saúde vai visitar as instalações de saúde da ilha e manter encontros com o sector privado.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.