Covid-19: Cabo Verde quer atingir até Outubro a meta de 85 % da população adulta vacinada

5/09/2021 23:49 - Modificado em 5/09/2021 23:49
| Comentários fechados em Covid-19: Cabo Verde quer atingir até Outubro a meta de 85 % da população adulta vacinada

Depois de ter atingido, na sexta-feira, 03, de Setembro, a meta de 70% da população adulta vacinada contra a covid-19, com uma dose, as autoridades pretendem, agora, atingir a meta de atingir 85% até finais do mês de outubro, afirmou o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

“Nós aproveitamos para agradecer a todos os países que têm estado a colaborar directamente com Cabo Verde, não só ao nível da iniciativa do Covax, como ao nível bilateral que tem permitido a Cabo Verde ter o acesso a vacinas e tem permitido com que haja eficácia na resposta à vacinação, sendo importante para salvar vidas, proteger a saúde e relançar a economia, particularmente o turismo”, acrescentou.

O chefe do Governo acredita que controlar e vencer a pandemia de covid-19 passa necessariamente pela universalização do acesso à vacina. “Acesso à vacina e capacidade logística e de recursos humanos para vacinar. E nenhum país deve ficar para trás” sustentou UCS citado pela RFI.

Ulisses Correia e Silva afirmou no Fórum Mundial da Organização Mundial do Turismo sobre o Investimento Turístico em África, que o governo está a trabalhar para que Cabo Verde seja visto como um destino seguro do ponto de vista sanitário.

“Estamos a trabalhar para posicionar Cabo Verde como um país seguro do ponto de vista sanitário, com um bom nível de saúde pública e bons serviços de prestação de cuidados de saúde. Ao mesmo tempo, investimentos foram feitos e estão a ser feitos para certificar hotéis, restaurantes, serviços de transportes aéreos, marítimos e terrestres, os aeroportos, os portos, com certificado de qualidade sanitária. É importante para restaurar a confiança”, defendeu.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.