Qualificação Mundial’ 2022: Seleção nacional realiza primeiro treino em São Vicente

3/09/2021 19:53 - Modificado em 3/09/2021 19:53
| Comentários fechados em Qualificação Mundial’ 2022: Seleção nacional realiza primeiro treino em São Vicente

A seleção nacional masculina de futebol chegou à cidade do Mindelo, na noite desta quinta-feira (2) para iniciar a preparação do jogo com a Nigéria, agendado para terça-feira (7), no Estádio Adérito Sena. Esta tarde, o combinado nacional realizou algumas sessões de treino com e sem bola, para se adaptar ao relvado do Adérito Sena.

Em entrevista à comunicação social, o Selecionador Nacional, “Bubista”, avançou que os “tubarões” iniciam os preparativos para estarem em máxima força, à procura dos três pontos, contra uma das equipas, considerada a mais forte de África.

Independentemente do adversário, o local, o técnico assegura que o conjunto nacional, joga, sempre, com a máxima força, a procura da vitória, sublinhando que o que faltou no último jogo, com a República Centro Africana, foi uma maior “concretização das oportunidades”.

“Os jogadores fizeram um excelente trabalho”, assegurou Bubista, salientando que os seus comandados pretendem repetir o que que foi feito em Camarões, mas com maior eficácia.

“Acreditamos que os três pontos estão à nossa altura”, sublinhou Bubista que, embora reconheceu o valor do adversário, a Nigéria, pelo seu passado e presente, e jogadores que tem no seu plantel, afirmou que os jogadores nacionais “sentem que podem bater de igual, para igual, com qualquer equipa”.

Bubista que tem neste momento, algumas baixas, espera que nos próximos dias, esta situação esteja resolvida, acredita por outro lado, que os atletas disponíveis, vão dar o seu máximo e representar o país da melhor forma.

Os jogadores, estes garantem que o ambiente é animador entre os convocados, mas lamentam o facto de não poderem ter público nas bancadas, por decisão da Confederação Africana de Futebol, CAF, para terem maior apoio em casa, no entanto garantem um bom espetáculo e os três pontos para os sanvincentinos e os cabo-verdianos, no geral.

Cabo Verde defronta na próxima terça-feira,7, a Nigéria para a segunda jornada do Grupo C de qualificação ao Mundial 2022, no jogo que marcará o regresso da seleção nacional ao Estádio Adérito Sena, 20 anos depois.

Cabo Verde está inserido no Grupo C das eliminatórias para o Mundial, com a República Centro Africana, Nigéria e Libéria.

Segundo o regulamento, os vencedores de cada grupo disputarão, em março de 2022, um ‘play-off’ para as cinco vagas que o continente africano tem direito no Mundial de Futebol, que se realiza no Qatar.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.