RTC realiza debates com os candidatos às presidenciais de Outubro

2/09/2021 21:16 - Modificado em 2/09/2021 21:16
| Comentários fechados em RTC realiza debates com os candidatos às presidenciais de Outubro

A Rádio e Televisão de Cabo Verde (RTC) vai realizar dois debates com todos os sete candidatos às presidenciais de Outubro, e cada edição terá 170 minutos de duração a ter lugar no período de pré campanha e campanha.

A realização dos dois debates é fruto de negociações havidas entre as Direções da RCV e da TCV com os representantes das candidaturas de Carlos Veiga, Casimiro de Pina, Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, Hélio Sanches, Joaquim Monteiro e José Maria Neves, realizadas nos dias 27 e 31 de Agosto de 2021.

As partes aprovaram um Regulamento para os debates que foi assinado esta quinta-feira, 02 de Setembro pelos mandatários das sete candidaturas presidenciais e pelos diretores da Rádio de Cabo Verde e da Televisão de Cabo Verde sob a chancela do Conselho de Administração da RTC.

O director da Rádio de Cabo Verde (RCV), Nélio dos Santos assegurou que o primeiro debate vai acontecer a 29 de Setembro, nas vésperas da abertura da campanha eleitoral, e o segundo e último a 10 de Outubro, ambos com todos os candidatos.

Desta vez, disse Nélio dos Santos, não haverá réplica, aliás um consenso também que se chegou com todas as candidaturas.

Para cada intervenção haverá sete rondas de perguntas e para cada candidato está estipulado três minutos de resposta.

Depois, no final, haverá dois minutos para cada candidato fazer as considerações, ou então uma espécie de apelo ao voto.

As eleições presidenciais acontecerão no dia 17 de Outubro, sendo que a elas já não concorre Jorge Carlos Fonseca que se encontra no término do seu segundo e último mandado permitido pela Constituição da República.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.