Cabo Verde poderá ser atingido pela depressão tropical durante a noite de hoje

31/08/2021 21:03 - Modificado em 31/08/2021 21:03
| Comentários fechados em Cabo Verde poderá ser atingido pela depressão tropical durante a noite de hoje

Cabo Verde poderá ser atingido pela depressão tropical durante a noite de hoje, conforme os dados atualizados pelo INMG, que apontam que o sistema encontra-se localizado a mais de 200 milhas, a Sudoeste da Costa da Guiné, deslocando-se ao Sul de Cabo Verde.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG), a depressão tropical poderá afetar as ilhas de Sotavento durante a noite do dia 31 de agosto e madrugada do dia 1 de setembro.

Já ontem, 30, o INMG emitiu um alerta sobre apontando para a formação de um sistema de baixa pressão junto à Costa Ocidental Africana (nas proximidades de Guiné Conacri), com forte probabilidade de evoluir para uma depressão tropical, com possibilidade de atingir as Ilhas do Arquipélago.

Neste momento, o sistema encontra-se localizado a mais de 200 milhas a Sudoeste da Costa da Guiné, apresentando condições propícias para o seu desenvolvimento, enquanto, desloca-se ao Sul de Cabo Verde afetando as ilhas de Sotavento durante a noite de hoje, terça-feira, 31, e madrugada do dia 1 de setembro.

Caso esse sistema passe por Cabo Verde, poderá ser que haja fortes chuvas, com ventos forte em torno dos 40-60km/h e agravamento do estado do mar.

Ainda, espera-se formação de um sistema de baixa pressão associada a uma onda tropical, movendo-se em direção ao Arquipélago a aproximadamente 10-20 km/h, condicionando o estado do tempo nos dias 2 e 3 de setembro com ocorrência de precipitação de intensidade variada, intensificação do vento e consequente agravamento do estado do mar.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.