Qualificação Mundial 2022: Público no jogo entre Cabo Verde e Nigéria no estádio Adérito Sena depende da decisão da FIFA e da CAF

31/08/2021 20:51 - Modificado em 31/08/2021 20:51
| Comentários fechados em Qualificação Mundial 2022: Público no jogo entre Cabo Verde e Nigéria no estádio Adérito Sena depende da decisão da FIFA e da CAF

A presença de adeptos no jogo entre Cabo Verde e Nigéria, no estádio Adérito Sena, em São Vicente, a contar para a segunda jornada da qualificação para o Mundial-2022 do grupo C, agendado para 07 de setembro, depende da decisão da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Se houver “luz verde”, o estádio poderá ter 33 por cento (%) da sua lotação e a entrada, de acordo com o vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Paulo Santos, será permitida mediante apresentação do certificado de vacinação contra a Covid-19.

Segundo a mesma fonte, que falava à Radio Pública, a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), está a trabalhar para dar uma resposta adequada neste embate, com ou sem a presença de adeptos.

No entanto, a esperança da federação é que solicitação apresentada seja positiva para a seleção nacional poder sentir a vibração dos mindelenses, que há anos não assistem a uma partida internacional em S. Vicente. Este dirigente referiu ainda que a FCF apresentou argumentos fortes para convencer a FIFA e a CAF, sendo um deles, a campanha de vacinação, em curso na ilha de São Vicente.

Conforme Paulo Santos desde domingo que uma equipa da FCF está no Mindelo a preparar esse importante jogo de qualificação para o próximo campeonato do mundo, em Qatar.

Cabo Verde inicia a sua caminhada rumo ao Mundial 2022, esta terca-feira, 01, de setembro, frente a República Centro Africana, disputado nos Camarões.

Cabo Verde tem ainda como adversários nesta fase a Nigéria e Libéria.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.