Movimento desportivo quer oficialização do futsal em Cabo Verde

31/08/2021 02:15 - Modificado em 31/08/2021 02:16
| Comentários fechados em Movimento desportivo quer oficialização do futsal em Cabo Verde

O movimento “Juntos pela oficialização do futsal em Cabo Verde”, criado no passado dia 16 de Julho deste ano, por jovens dinamizadores do futsal em todo o território nacional, apela as autoridades competentes a explorarem a potencialidade do futsal nacional.

Através de um comunicado enviado as redações, o movimento como forma de demostrar o número de pessoas que almejam ver o futsal oficializado, lança no dia 01/09/2021 uma petição em todo o território nacional que terá a duração de 30 dias.

O objetivo, segundo a mesma fonte passa por ter competições oficiais (regionais e nacionais), a dinamização do Futsal Feminino e Veterano, e o mais importante, a criação da Seleção Cabo-verdiana de Futsal.

Com efeito, o movimento demostra total abertura para colaborar com a Federação Cabo Verdiana de Futebol (FCF), o Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) e do Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro para a Desporto e Juventude, apresentando uma proposta com diretrizes bem definidas para que a tão sonhada oficialização do futsal seja efetivada.

O movimento “Juntos pela oficialização do futsal” pretende igualmente juntar-se a campanha de vacinação contra o covid-19, a luta contra o uso abusivo do álcool (Menos álcool mais vida) e ao programa Mexi-Mexi.

“É hora de retribuir ao futsal todos os momentos mágicos que tem proporcionado a população cabo-verdiana, arrastando multidões aos “polivalentes” bem como dinamizando a economia local”, conclui o documento.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.