Covid-19: Cabo Verde já utilizou cerca de 316 mil doses das vacinas recebidas

31/08/2021 01:38 - Modificado em 31/08/2021 01:38
| Comentários fechados em Covid-19: Cabo Verde já utilizou cerca de 316 mil doses das vacinas recebidas

O diretor Nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, informou esta segunda-feira, que Cabo Verde já utilizou 315.735 doses das 409 mil recebidas até agora, o que corresponde a 77,2 por cento (%) das doses.

Jorge Noel Barreto fez esta intervenção durante a habitual conferência de imprensa para fazer o balanço da situação epidemiológica do País, assim como o processo de vacinação da população.

Conforme explicou, Cabo Verde recebeu 409 mil doses de vacinas, tendo ministrado até o momento 315.735 doses, indicando que os resultados são satisfatórios em alguns concelhos, mas noutros poderiam estar melhores.

Nesta linha, revelou que no concelho do Paúl praticamente todas as pessoas adultas já receberam a primeira dose, equivalente a 100 por cento (%), no Tarrafal de São Nicolau 98,3 por cento (%), também receberam a primeira dose, enquanto em Ribeira Grande de Santo Antão a cifra se estabelece nos 96,4%. Porto Novo tem 85,8%, Ribeira Brava em São Nicolau 85% e São Vicente que tem 81% de pessoas que já receberam a primeira dose.

Em termos dos concelhos da ilha de Santiago, segundo o responsável, houve uma melhoria considerável embora, existam condições para melhorar a percentagem, apontando que São Lourenço dos Órgãos é o concelho com melhor taxa de cobertura da primeira dose, com 71,1%.

Jorge Noel Barreto apelou às pessoas a procurarem os postos de vacinação, lembrando que há mais equipas no terreno para facilitar o acesso, tendo destacado também a importância do cumprimento das medidas de prevenção.

“Apesar do bom ritmo de vacinação, ainda o vírus está a circular, com as variantes, as vacinas que estão a ser aplicadas têm eficácia de proteção, mas, mesmo assim, é preciso estar atento”, reiterou.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.